Como aprender rápido… com jornais sensacionalistas!

Entrevista: O Bamba se mudou para a Alemanha sem falar uma palavra em alemão e aprendeu o idioma sozinho… com jornais sensacionalistas, e SEM cursos, aulas, professores ou escolas.

Ele agora fala 12 idiomas, é casado com uma alemã e se formou em Medicina numa Universidade Alemã.

 

Deixe o seu comentário… qual foi a dica mais valiosa para você? E depois, compartilhe o vídeo com seus amigos!

* Denota Campo Obrigatório

178 Comentários

  • Anne karoline A

    Reply Reply May 4, 2017

    simplesmente fantástico!

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply May 4, 2017

      Obrigado Anne!

  • hacker 006

    Reply Reply August 18, 2016

    Quando minha situação financeira melhorar, prometo que vou fazer seu curso.

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply August 18, 2016

      Oi Hacker….será um prazer te ver no curso!

  • hacker 006

    Reply Reply August 18, 2016

    ola Frank, desculpa eu não vou pode fazer seu curso estou em uma questão financeira nada boa, a promoção do seu curso esta imperdível tentei responder seu email mas, não consegui.

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply August 18, 2016

      Obrigado pelo comentário. Um abraço

  • Alvarez Junior

    Reply Reply July 30, 2016

    Prezado Frank,

    A 2 meses venho estudando seu método anonimamente. Sou casado com uma Alemã a 6 anos, que conheci no Brasil, e me mudei para Alemanha a 2 meses sem falar uma palavra de Alemão a não ser Liebe dich ( eu te amo kkkk ). A entrevista foi interessante pois foi a primeira vez que ouvi no Fórmula Fluente falarem do idioma Alemão. Entendo que o inglês é o objetivo da maioria …. Mas sempre me perguntava, Inglês é fácil !!!! Quero ver Alemão !!?? Será que funciona também ???

    Pois é … Arregacei as mangas e fui para as 20 palavras por dia … Com os outros estudos uma média de 2 a 3 horas por dia de segunda a segunda. Afinal preciso ocupar minha cabeça pois ainda não tenho emprego por causa do Alemão. Sou engenheiro civil e de produção e meu currículo é disputado a tapa por aqui … Principalmente a Civil … Mas sem falar Alemão … Já viu né ! Só posso arrumar a casa e cuidar dos filhos :).

    Por aqui sou obrigado a Fazer um curso por causa de meu visto chamado ” curso de integração ” que dura 660 horas – 6 meses. Comecei a uma semana … E como estava estudando a 2 meses mais ou menos pelo seu método estou sentindo uma sensação bem legal nas aulas … Ou seja, a coisa está fluindo! Estou conseguindo interagir com a professora e estou bem confiante. Estou gostando muito do seu método! Acredito que estou em outro patamar dos alunos por causa dele, pois sou PÉSSIMO em línguas … Sou formado em Inglês e só Deus sabe o quanto estudei para aprender essa língua …. Os 7 anos :( e muitos meses. O que foi dito na entrevista foi comprovado por mim aqui na Alemanha. Em dois meses meu inglês evoluiu muito por causa da minha necessidade de me comunicar … Como a maioria dos alemães falam inglês e tenho falado todos os dias inglês … Já esrou afiado … A interação é tudo também no aprendizado. Até no telefone que era algo complicado para mim, eu peguei fluência.

    Estou usando seu método ( Alemão ) com o vocabulário aprendido na aula que varia entre 15 a 25 palavras por dia. Não sei se estou fazendo certo!? Mas estou tentando aprender a gramática no curso e usar os vocabulários aprendidos com seu método. Estou ficando viciado em dicionários … Kkkkk

    A gramática alemã é coisa de outro mundo … A estrutura gramatical é totalmente maluca para nossos padrões “Portugiesisches und Englisch ;)” … Os números são pronunciados em ordem inversa ( primeiro as unidades e depois as dezenas ) e por aí vai … Alemão é a língua das exceções gramaticais … Kkkkk cada regra tem 3 itens e 20 exceções kkkk.

    O alemão fala extremamente rápido os números então nem se fala, toda vez que compro alguma coisa tenho que ficar olhando para os números na caixa registradora pois, por enquanto, é impossível entender pela rapidez com que são pronunciados … Eu como engenheiro sem saber entender os números direito é cômico … Kkkkkk

    Mas espero poder contar com seu método e te dar um feedback daqui a alguns meses. Seus e-mails são muito legais e motivadores e essa entrevista foi excelente como motivação para mim também.

    Preciso por N motivos aprender alemão, sou dedicado , curioso é metódico … E conto com seu método !!!!

    Um grande Abraço a todos do Fórmula Fluente.

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply August 3, 2016

      Oi Alvarez,

      Muito obrigado por compartilhar sua história com a gente. Pelo que descreveu, está no caminho certo, está adaptando o método da Fórmula Fluente ao método e material usado em seu curso, e isso é ótimo! E o fato de ser dedicado, curioso e metódico só vai te ajudar a conseguir resultados mais rápidos. O legal dessa história também é que acabou aprimorando seu inglês. Quer melhor que isso? :) Muito boa sorte nos seus estudos e em todos os seus objetivos na Alemanha e sempre que precisar de ajuda, estamos aí… Um grande abraço

  • Junior

    Reply Reply July 28, 2016

    Ótimas dicas!!

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply July 29, 2016

      Obrigado Junior!

  • adriano

    Reply Reply July 26, 2016

    excelente entrevista, achei muito bom pois a gente se preocupa muito em memorizar onde o ideal é a interação e a curisidade

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply July 27, 2016

      Obrigado Adriano!

  • Alex

    Reply Reply July 21, 2016

    Insano!

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply July 21, 2016

      :)

  • Cida

    Reply Reply July 20, 2016

    Olá Frank,

    Estou em um curso, mas eu tenho muita dificuldade em entender quando estão falando.
    Na gramática e escrita e oral até que saiu bem…mas quando é pra entender fica complicado.Nós temos aulas e provas de listen onde eu sempre saiu desanimada…dar uma sensação que nunca vou entender.

    Mas depois desta entrevista até me animei.

    Grata,

  • Rita

    Reply Reply July 19, 2016

    Adorei sempre inovando, quero aprender mais!

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply July 20, 2016

      Obrigado Rita!

  • Anderson Santos

    Reply Reply July 19, 2016

    O melhor curso

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply July 20, 2016

      Valeu Anderson! Grande abraço

  • ivanir aparecida faria wietzke

    Reply Reply July 19, 2016

    Olá Frank!
    Gostaria de escrever esse comentário em inglês, mas por enquanto não consigo.
    Futuramente escreverei, risos.
    Estou com 60 anos e problemas de memorizar, mas não vou desistir.Sempre gostei de inglês, iniciei em escolas por pouco tempo, o básico. E neste momento da vida, resolvi ocupar meu tempo com este idioma, ta difícil, porem não impossível.
    “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você esta certo”
    Henry Ford.
    Escolhi pensar que posso.
    Thank you Frank.

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply July 19, 2016

      Escolheu certo, porque você pode sim. E vamos ficar esperando aquela mensagem em inglês :)

  • Vanda

    Reply Reply July 18, 2016

    Aprendi que para aprender inglês fluente não preciso ler tantos livros mas tentar conversar com alguém que saiba o inglês.

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply July 19, 2016

      Oi Vanda, a imersão é sim muito importante e essencial. Mas não tem como fugir, precisamos também da teoria. Realmente não é necessário muitos livros. Um livro de boa qualidade já é o suficiente :) Abraços

  • Leila Lorena

    Reply Reply July 18, 2016

    Todas as dicas sao importantes….a gente tem que perseverar.

    • Fórmula Fluente

      Reply Reply July 19, 2016

      É isso mesmo Leila.